30 setembro, 2010

A ternura dos...36

Mais um aniversário passou e encontro-me então com 36, será que ainda posso dizer primaveras?!
Nunca me preocupei com a idade e sinceramente ainda não me preocupa, mas não posso deixar de confessar que quando penso que já estou mais para os 40 do que para os 30...
Sem querer ser pretenciosa quando olho para o espelho ou me comparo com algumas pessoas da minha idade, acho que não tenho aparência de 36 anos...pode acontecer do meu espelho da casa de banho ser simpático comigo...afinal há 7 anos que somos "companheiros", mas existem outros que sem terem qualquer relacionamento com a minha pessoa me dizem basicamente o mesmo.
Dei por mim a tentar lembrar-me da ultima visita que fiz ao oftalmologista...já lá vai algum tempo...mas não...ele na altura disse-me que pelo menos até aos 40 não iria precisar de óculos, e realmente até hoje a coisa tem-se aguentado. Ainda por cima o Sr. Dr. tinha óptimas referências.
No dia do meu aniversário um amigo de longa data disse-me " 36 anos no auge da beleza", pensando que o meu amigo também não terá problemas oculares, e apesar de ser ele um autentico cavalheiro, gosto de pensar que estou melhor agora do que aos 20, mais madura é certo, mas olhando para isso como uma qualidade e não como um defeito.
Mais do que a aparência que os 36 me deram, prefiro sobretudo a pessoa que sou hoje, com mais experiência, com um caminho a seguir. Tenho momentos em que me perco a pensar no que poderia ter feito e que provavelmente já não farei, mas existem muitas coisas que fiz que depressa me ocupam o pensamento e deixam de lado essa nostalgia. Casei por Amor achando que era para toda a vida, não foi, mas valeu enquanto durou, tenho uma profissão que adoro e pela qual visto a camisola todos os dias, tenho uma vida independente de quem quer que seja, tenho a minha casa, a minha gata, os meus(grandes) amigos e tenho o meu Filho, a minha maior criação, a minha obra prima. Sou posta à prova todos os dias por ele e acho que me vou saindo bem.
Mais do que uma boa aparência física, espero que estes meus 36 anos me tragam  mais força, mais capacidade, mais tolerância, mais energia e sabedoria para desempenhar o meu papel principal de Mulher, mas sobretudo de Mãe. E este, quero mesmo desempenhá-lo com Alma...

1 comentário:

  1. O teu papel, acredita, será sempre o principal... independentemente do que assinala o calendário.
    Beijos de Luz.

    ResponderEliminar