13 julho, 2010

Escolhas

Vou caminhando, passo a passo sem rumo definido, mas com preocupação de saber onde este caminho me levará.
A estrada é sinuosa e a visibilidade quase nula pelo que por mais que tente não vislumbro qualquer fim, não há rectas que me permitam sequer enxergar um pouco mais além
A decisão será seguir no desconforto do desconhecido, do reinício, ou voltar atrás, para tudo que já conheço.
Sento-me na berma da estrada, não sei se por cansaço ou por querer mais uma vez olhar para trás. Procuro desesperadamente em frente, que alguma coisa surja diante dos meus olhos que me faça levantar e me agarre e torne o meu caminho mais fácil….mas nada….
Devagar desvio quase a medo o olhar no sentido do passado, do que esta lá atrás e um turbilhão de sentimentos apodera-se de mim. Seria tão fácil, já tudo está construído, tudo tão arrumadinho, tudo se encaixa, não é preciso lutar, não há cansaços. Então porque não?!
Dou um passo atrás decidida a voltar, mas paro por momentos.
Sento-me novamente, não chega, deito-me no chão, fecho os olhos, respiro tão sofregamente como se tivesse medo de que o ar fosse acabar de repente e me sufocasse e eu morresse…morresse ali sem poder correr…correr para ti.
Levanto-me cega e corro e corro, não quero parar, tenho medo que o ar acabe e eu morra sem chegar a ti…
A estrada parece não ter fim e eu estou a fraquejar, quase perco os sentidos nas mãos que me acolhem, já não consigo ver o teu rosto.
Sinto o meu coração a bater…desordenado…a respiração acalma aos poucos, os sentidos entram em rotina.
A mesma rotina certa, fácil, arrumada e construída do passado…então, é lá que estou!
Inspiro profundamente mais uma vez para compensar os pulmões do padecimento, sinto o teu cheiro…não é cheiro a rotina fácil e construída.
Abraças-me, eu ainda nem te vi, mas sinto o teu calor e o teu cheiro ainda mais perto.
O arrepio que percorre cada milímetro da minha pele acorda-me. Está na hora, afinal onde estou, que caminho segui eu completamente às cegas?
Vejo-te, finalmente vou saber…beijas-me, sinto-te o gosto, o meu coração dispara, acho que vou morrer…segui o caminho do reinício….e acho que vou morrer…
se parares de me beijar….

Sem comentários:

Enviar um comentário