18 agosto, 2010

Diário de uma viagem

Tirei uns dias de férias para descansar, relaxar e pôr as ideias em ordem...mais frescas, por assim dizer. Metemo-nos ao caminho e sabendo que ia descobrir mais um pontinho deste "meu" Portugal, o entusiasmo era evidente. Pois bem, chegamos ao nosso destino, a Aldeia das Dez, a poucos kms de Oliveira do Hospital, pertinho da margem esquerda do rio Alva, ligada às freguesias de Stª Ovaia e S. Sebastião da Feira, através da Ponte das Três Entradas.

Ponte das Tres Entradas
Aldeia das Dez














O ar que se respira (apesar dos incêndios na Serra da Estrela, ali tão perto) já é diferente e só nos apetece absorver os cheiros da terra, mas o melhor ainda estava para vir.
A estadia não podia ter sido melhor, ficamos muito bem instalados no piso 1 da Casa dos Teares, onde a D. Maria faz as honras da casa com uma simpatia típica de quem sabe receber.
Depois de instalados, começamos a nossa descoberta pelas redondezas e fomos parar a Fraga da Pena, não sem antes fazermos um desvio e visionarmos Piodão ao longe.
Tomar banho nas águas geladas, é certo, mas completamente transparentes da cascata da Fraga da Pena e olhar aquela maravilha que a Natureza nos proporciona, transportou-me para um quase paraíso na Terra.
Cascata de Fraga da Pena

Percebem porquê?

Depois disto, dificilmente conseguiria ficar mais deslumbrada é certo, mas toda aquela região (Arganil, Oliveira do Hospital, Serra do Açor, Seia) tem outros atractivos que não nos cansam de querer descobrir mais e mais.

 Em Avô, outra aldeia do mesmo conselho, jantamos, passeamos, desfrutamos de esplanadas, tudo pertinho da sua praia fluvial (classificada), com excelentes condições diga-se.




Praia Fluvial de Avô
E assim foram passados cerca de 4 dias, que souberam a MUITO pouco e deixaram uma imensa vontade de voltar. Para tudo isso contribuíram vários factores, as paisagens avassaladoras, a simpatia das pessoas, a estadia na Casa dos Teares, a excelente companhia do P., e até uma Sopa da Pedra à nossa moda que nos deu para três refeições.
Não necessariamente por esta ordem!  

Informações:
Casa dos Teares - http://casadosteares.no.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário