23 agosto, 2011

Pancadinhas de "amor"... doem e muito!




Hoje enquanto andava nas arrumações e reagia às solicitações do meu lobito, ainda fui conseguindo dividir as atenções com um programa de televisão onde se falava de violência doméstica. 
O assunto devia estar gasto, mas o problema é que por mais que se fale está sempre na ordem do dia.
Chamou-me especial atenção um comentário de uma senhora que reagindo ao tema através da pagina do facebook do apresentador e dirigindo-se a uma vitima disse qualquer coisa como: " nunca deixe as crianças assistirem!"  (peço desculpa se as palavras não foram exactamente estas).
Este comentário provocou em mim varias reacções, mas a principal  foi, afinal a senhora não devia ter dito: 
- Jamais deixe que o seu companheiro a maltrate, seja física ou psicologicamente.
A quente reagi com revolta, mas depois pensei que existem pessoas que vivendo esta realidade passam a acreditar que as agressões sendo parte da sua consistência, deverão passar para segundo plano, e que o facto dos filhos não se aperceberem é que é a verdadeira prioridade.
Claro que isto é importante, mas não deveriam assistir, simplesmente porque não pode acontecer, e nunca porque já que acontece as crianças devem ser poupadas.
Enquanto os testemunhos das vitimas ia sendo relatado a câmara filmava mulheres na plateia que baixavam os olhos provavelmente para esconder as lágrimas que as traíam por se reverem nas dores físicas e psicológicas de outras que apesar de não partilharem consigo qualquer relacionamento têm tanto em comum!
Chocante...mas real!

1 comentário: