04 fevereiro, 2011

Armada em Nigella...

Não sei se sabem, mas uma das coisas que mais prazer me dá fazer é...cozinhar, isso mesmo! Não cozinhar por obrigação e rotina, mas "aquele cozinhar" à Nigella, cheio de sensualidade e suspiros (adoro-a, qualquer dia dedico-lhe um post).
Gosto sobretudo de inventar, ou criar, que é uma palavra muito mais chique!
Mas às vezes as pressas e falta de atenção dão desastre.
Ontem pensei em alguma coisa que ainda não tivesse dado a provar ao P. e lembrei-me...lasanha!!!!!
Há que ir a correr ao fim do dia ao supermercado comprar os ingredientes em falta e de novo a correr para a cozinha cheia de motivação.
O resultado final à vista era simplesmente esplêndido, sim, sem qualquer tipo de humildade...ESPLÊNDIDO! A minha lasanha além de estar linda, cheirava tão bem que a água começou a escorrer pelos cantos da boca.
Sentadinhos à mesa e eis que o desastre acontece... a massa estava dura como cornos, que outra coisa não me ocorre.
Eu bem que fiquei meia de pé atrás quando reparei que a massa que havia comprado era daquela que diz: "Este produto está pronto a ser utilizado, não necessita de pré cozedura."
Eu não gostei nada daquilo..mas fui em frente...e o resultado? quase que ficava sem alguns dos meus belos dentes.
Foi bom ver o ar ternurento do P. enquanto dizia " não faz mal...a carne está muito boa!" Que lindo!!!!!
E era verdade a carne estava deliciosa...mas aquela massa...ficou-me entalada.
Como não sou rapariga de desistir e porque sei que a minha lasanha fica deliciosa, massa incluída...vou repetir o prato dentro de dias! Vou primeiro tentar convencer o P. que tudo não passou de um sonho...

2 comentários:

  1. Ai lasanha! Adoro lasanha! (aliás, eu numa outra vida qualquer, devi ter sido italiana!) :)

    Quanto a essa Nigella d´um raio, faz pratos tão apetitosos (pelo menos para os meus ricos olhinhos!) ;=)

    Bom fim-de-semana. Beijo*

    ResponderEliminar
  2. Ando a evitar ver...fico com uma vontade de comer...VALHA-ME DEUS (e quero eu perder peso!)
    BJ
    Bom FDS!!!

    ResponderEliminar