01 julho, 2011

Guilherme


25 de Março de 2011

Olá filho!

Sempre gostei de escrever, espero que herdes de mim esse gosto. Mas quando o tema é falar de ti, as palavras não me surgem com a mesma facilidade. Talvez porque todas as palavras são poucas para te definir e tão pequenas para explicar o que sinto por ti.

O Amor de mãe é assim, muito complicado de explicar por palavras.

Já tens quase 6 anos, vais para a escola dentro em breve e eu nem dei pelo tempo passar.

Recordo já com saudades o teu primeiro sorriso, a tua primeira palavra “papá” (pelo menos eu e o pai ficamos a achar que foi!!), quando cheio de coragem deste os primeiros passos sozinho, no dia em que fazias 14 meses, os primeiros dentes aos 8 meses (que não deram trabalho nenhum), e o teu acordar bem-disposto e cheio de energia.

Mostraste desde muito cedo que tens muita personalidade e ela cresce juntamente contigo, o que faz de ti um menino muito decidido, mas também muito teimoso. Espero que uses no teu futuro essa teimosia da melhor maneira, para chegares onde te propuseres e atinjas os teus objectivos e sonhos.

Iniciaste-te a falar muito cedo e bem por sinal!! Guardo na memória algumas palavras que foram mais difíceis, mas tão engraçadas que não era capaz de te corrigir e deixei que as corrigisses por ti com o tempo.

Os boxers na tua linguagem eram os “boclas”, o umbigo era o “bigudo” e o restaurante era até há pouco tempo o “custaurante”

Tiras-me algumas vezes do sério e zango-me para que percebas que a palavra “não” também faz parte do vocabulário da vida, apesar de não gostares nada dela!!!

És um menino muito bonito e muito inteligente, que espero se torne num adulto bem formado, justo e cheio de brilho nos olhos. Vou dar o meu melhor para te indicar o caminho, mas és tu que tens de o percorrer. Vais cair algumas vezes, mas também vais ter força para te levantares e continuares em frente. Com essas quedas aprende-se muito. É como andar de bicicleta, para aprenderes tens de cair algumas vezes e até esfolares os joelhos. Mas as feridas saram e a experiência fica!!!

Amo-te muito e por ti faço o que for preciso, em troca só quero que sejas FELIZ!!

És sem dúvida a minha melhor obra e o meu maior orgulho.



BEIJO

Mãe

P.S.: Desculpa os abraços apertados que tu não gostas muito, mas não sou perfeita!! 

2 comentários: